fbpx
o-BIG-BANG-facebook me

Bom Gosto X Vestir Bem

Ai ai ai!

Será mesmo que eu quero escrever sobre isso? Buenas, às vezes não é questão de querer, mas de precisar. Então vamos lá!

Quem de vocês já olhou para uma pessoa que fez Consultoria de Imagem e pensou “Fala sério!! Ela fez Consultoria de Imagem e se veste assim??” Ou, mais sério ainda, quem de vocês, minhas alunas ou possíveis alunas, já olhou para uma Consultora de Imagem e pensou “OMG! Ela precisa urgente de Consultoria de Imagem!” Bem, há várias razões para isso e provavelmente nenhuma solução real. Quem nunca pensou que alguém estava malvestido*, hein?

o-BIG-BANG-facebook me

Vamos pensar juntas, se entendemos que Consultoria de Imagem é um estudo que ajuda as pessoas a entenderem como sua fisionomia comunica e o que vestir para facilitar seu diálogo com o mundo, temos que entender que dependendo do que a pessoa deseja expressar, o feio pode até ser o ideal. Bem… talvez feio ou de mal gosto para uma pessoa, ou outra. Porém, para quem a veste, a mesma roupa que achamos de mal gosto pode ser traduzida como dando poder, de personalidade, suavizadora ou o que for. O fato, e o que precisamos entender, é que nossas escolhas geram resultados – como em tudo na vida – até quando escolhemos o que vestir. Porém, não existe apenas a nossa forma de “correto”.

Não tenho dúvidas de que uma Consultora de Imagem que perguntasse a outra Consultora sobre suas escolhas ao vestir, teria uma “receita” diferente do que o ela está vestindo. Se a Consultora for séria, isto não acontecerá por que ela deseja mostrar trabalho, mas por que ela tem uma visão diferente do mesmo objetivo. Nossa visão sobre o mundo e sobre os objetivos que temos é criada com uma soma de filtros que adquirimos com nossas experiências na vida. Minhas experiências são diferentes das tuas, consequentemente quando um problema me é apresentado, buscarei soluções com base no que eu já vivenciei, estudei e filtrei como sendo adequado. Outra Consultora fará o mesmo com seus próprios filtros. E é claro, se uma cliente minha for conversar com outra consultora…  tudo se repetirá! Mas lembre-se, isto acontece aqui, lá, acolá e certamente, aí também!

cat

Entretanto, ao passo que o resultado concreto final possa ser diferente, pois cada uma trabalhará com seus próprios recursos – que são o guarda roupa da cliente e as lojas disponíveis – a leitura de tal visual deverá ser no mínimo semelhante. É possível criar um guarda roupa adequado para quem busca uma leitura pessoal mais assertiva e profissional com diferentes orçamentos, em diferentes lojas, de diferentes estilos e com diferentes gostos. Já as linhas internas ou externas, a qualidade das cores, as características dos tecidos e adequação do vestuário devem ser as mesmas independente dos filtros usados pelas consultoras.

Portanto, é muito importante ler o que sua colega Consultora ou sua amiga/conhecida que passou por uma consultoria, muito além da marca e do “brega” que imaginamos. É tempo de abrirmos nossa mente para o belo além do que está na moda, para o certo além do que nós gostamos e acima de tudo para a liberdade de ser quem cada um é ou deseja ser independente de novelas, revistas, celebridades e maldades da língua!

linguaruda

PS: Este post não é sobre absurdos na hora de vestir, mas sobre escolhas que talvez não agradem nosso gosto pessoal.
*Acabei de aprender que malvestido escreve tudo junto, veja a explicação!

bjins

by

assinatura 2

Share this post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Translate »